Se você tem um site ou blog, já pensou em criar um layout matador, adicionar todas as informações do seu negócio, oferecer descontos, promoções, ofertas e eventos exclusivos, entre outras ações?

No entanto, apesar de todo esses esforços, sabemos que os mesmos podem não chegar até o seu público com precisão. É de partir o coração, né?

Se você se encontra nesta mesma situação, então saiba que é hora de mudar. 

Se você possui um e-commerce de extintores de incêndio, entre outros, recorrer às estratégias que gerem tráfego é essencial para gerar novas oportunidades na web é essencial para desenvolver o seu negócio com sucesso!

Dicas para gerar tráfego de qualidade

Um site que não gera tráfego, consequentemente não tem usuários e, logicamente, oportunidades de vendas.

Mas como gerar um bom tráfego para o seu site? Ou melhor, como gerar um tráfego de qualidade, alcançando os potenciais compradores mais qualificados para a venda dos seus produtos ou serviços?

Neste post, nós iremos te mostrar como gerar um tráfego de maneira eficiente e que garanta os seus resultados. 

Continue nos acompanhando para saber mais!

1- Otimização para SEO

O SEO (Search Engine Optimization), também conhecido como otimização para mecanismos de busca, se trata de um conjunto de estratégias e ações que visam melhorar o posicionamento do seu website ou blog nos mecanismos de busca, como o Google, Bing, Yahoo, entre outros.

Ter uma estratégia de otimização de SEO significa deixar o seu site mais adequado para os buscadores, ao mesmo tempo que o deixa mais visível para os visitantes.

Se você vende gôndolas para loja, por exemplo, uma estratégia de SEO bem utilizada irá fazer com que seu site se posicione em um ranking melhor, atraindo leads (potenciais clientes) qualificados e que realmente possuem interesse no seu ramo de atuação.

2- Campanhas de e-mail marketing

Embora o SEO seja uma das maneiras mais eficientes de atrair visitantes para o seu site, você precisa garantir que eles não visitem somente uma vez.

Afinal, de nada adianta atrair clientes, se uma estratégia não é feita para que eles passem pela jornada de venda e comprem seus produtos e serviços!

Por isso, uma das formas de manter contato com os visitantes é realizando campanhas de e-mail marketing. 

Elas dizem respeito ao disparo de e-mails aos leads contendo informações diversas.

A partir de e-mails bem construídos, é possível se relacionar e fazer com que os leads voltem novamente para a sua plataforma!

3- Mídias sociais

Mais uma forma de gerar um tráfego de qualidade para o seu site é por meio das mídias sociais, que por sua vez, atraem visitantes qualificados em curto prazo e com muita eficiência.

Algumas mídias sociais, como o Google Adwords, Facebook Ads ou Instagram Ads, entre outros, podem anunciar o seu site ou conteúdo para leads qualificados e gerar resultados rápidos e práticos.

Por exemplo: se você trabalha com a venda de alimentos em food truck apenas em uma certa região de São Paulo, por meio dessas ferramentas de mídias sociais, é possível fazer com que apenas os leads desses locais sejam atingidos.

Ou seja, somente pessoas interessadas dessa região irão ver o anúncio do seu site, seja nos buscadores do Google, nas redes sociais ou em sites parceiros!

Agora que você já aprendeu a gerar um tráfego de qualidade, o que está esperando para seguir essas dicas e ter sucesso? Gostou do nosso conteúdo?Conta pra gente!

Quer TRABALHAR EM CASA, ter seu NEGÓCIO ONLINE DE SUCESSO?

Digite seu e-mail e receba gratuitamente um                     E-book com passos ESSENCIAIS para você montar um negócio online de SUCESSO!
100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!