Dicas Para Fazer a Primeira Venda Como Afiliado!

primeira venda como afiliado

Todos aqueles que desejam expandir os negócios ou mesmo criar uma renda extra na internet tem como primeiro objetivo realizar a venda de produtos digitais como afiliados.

Uma vez que essa área do mercado é uma das mais promissoras que existem e que tende a se expandir cada vez mais devido as mudanças que a pandemia do Covid-19 tem provocado no comportamento da sociedade.

E devido a crescente a procura por dicas resolvi preparar este artigo para te ajudar a realizar de forma mais rápida as vendas por internet não só de produtos digitais como também físicos pela internet. Então, sem delongas vamos lá!

Quem pode ser afiliado

Na verdade qualquer pessoa pode fazer venda como afiliado. Para isso é necessário que tenha interesse e disposição para dedicar algumas horas do seu dia aos seus negócios digitais. É claro que no início você vai precisar dispor de mais tempo para aprender como fazer minha primeira venda como afiliado.

Mas ao longo do tempo poderá automatizar a maior parte do processo, de modo que terá maior tempo livre para se dedicar a outras atividades ou mesmo pesquisar sobre métodos de vendas pela internet como funciona e assim se sobressair frente a concorrência.

O que é preciso para se tornar afiliado?

Quem deseja trabalhar com produtos para venda na internet deve ter em mente que basicamente precisa ter uma boa conexão a internet para poder se manter online com mais facilidade para criar uma presença digital, a qual basicamente se resume ao seu posicionamento na internet, ter um blog e redes sociais.

Caso esteja começando agora e quer fazer a primeira venda como afiliado entenda que quando eu falo dessa presença digital basicamente é colocar o seu negócio, produto ou projeto para ser visto pelo maior número de pessoas possíveis e interessadas, ou seja, se você vai comercializar um produto deverá criar um blog e redes sociais com o nome do produto.

É bom evitar utilizar as suas contas pessoais para passar uma imagem mais profissional e que gere confiança ao seu público-alvo.

Como começar?

Essa é uma dúvida básica de grande parte das pessoas que não tem experiência profissional com a internet, ou seja, com uma visão mais empresarial. Pois bem, nos últimos anos, principalmente no ano passado observou-se o aumento no número de novos empreendedores digitais que resolveram começar do zero ou ampliaram seus negócios para outros mercados na internet.

Quem deseja trabalhar com a venda de produtos digitais como afiliados deve, em primeiro lugar, fazer o seu cadastro em uma plataforma especializada no assunto para encontrar o melhor produto para promover.

Hoje já existem várias plataformas nacionais e internacionais que você encontra facilmente em uma navegação rápida pela internet, mas se você quer uma sugestão recomendo que comece pela Hotmart, que é uma empresa brasileira que já está consolidada na internet. E que os maiores afiliados brasileiros já trabalham com ela há muito tempo.

Se você ainda não conhece, saiba que o cadastro é feito gratuitamente, assim como a inscrição em qualquer outra plataforma virtual. Após realizar este processo poderá navegar tranquilamente pela área exclusiva de membros.

Nela você encontra centenas de infoprodutos e produtos físicos que poderá promover e fazer a primeira venda como afiliado Hotmart. Outra sugestão que tenho para você é que antes de decidir qual o nicho que irá atuar que faça logo o cadastro no Hotmart e dê uma olhada nas diversas categorias de produtos disponibilizados pelo site.

venda de produtos digitais como afiliados

Escolha o seu nicho

Escolher um nicho nada mais é do que definir a área específica que deseja focar o seu negócio. Na Hotmart você encontra vários nichos, entre eles marketing digital, desenvolvimento pessoal, artesanato e muito mais.

O mais indicado é você escolher um nicho em que sente familiaridade ou tenha já alguma experiência para ficar mais fácil desenvolver as suas estratégias de venda.

Se, por exemplo, você tem uma maior desenvoltura para trabalhar com o nicho de pets porque irá escolher um nicho diferente, ao qual você não tem familiaridade como, por exemplo, criação e manutenção de redes?

Após escolher um nicho você logo vai observar que dentro dele existem várias possibilidades. É claro que você pode procurar sub nichos para direcionar mais ainda o seu negócio para atender públicos e demandas específicos.

Quando você já tem uma familiaridade com determinado nicho fica fácil definir essa delimitação, pois você já conhece os anseios e problemas existentes que precisam ser rapidamente solucionados para atender as expectativas das pessoas.

Crie um tutorial

Se você quer fazer sua primeira venda como afiliado é importante que realize esse tipo de ação que pode ser através de um artigo em um blog como também um vídeo explicativo para apresentar os produtos para venda na internet que você vai promover.

É importante apresentar todas as características e solucionar todas as dúvidas que o público interessado possa ter. Um detalhe muito importante quando se faz venda de produtos digitais como afiliados é você elencar tanto as características positivas como as negativas que o seu produto possui para que as pessoas possam saber e assim aumentar a confiança na sua recomendação porque vão perceber que você está sendo honesto com elas.

Crie bônus

Todas as pessoas gostam de ganhar desconto, promoções, brindes, bônus e uma série de outras coisas nesse sentido. Por mais que o produto que você está promovendo apresente condições de pagamento facilitado e até mesmo desconto é muito bom para quem quer fazer a primeira venda como afiliado disponibilizar um bônus a mais para que os interessados possam comprar através do seu link de afiliado.

Assim eles vão se sentir mais beneficiados e a tendência maior é de adquirir com você do que com qualquer outro link do mesmo produto.

Os bônus que você pode oferecer são os mais variados. Como exemplo tem-se uma série vídeos, uma consultoria, um e-book ou qualquer outra coisa que você venha a disponibilizar que possa agregar valor para o seu público-alvo.

Crie conteúdos relacionados

Outra boa estratégia para quem quer fazer a primeira venda como afiliado é criar uma série de conteúdos em forma de artigos ou mesmo vídeos que tratam a respeito do assunto relacionado ao produto que você promove como afiliado na Hotmart.

É interessante nesses conteúdos você trabalhar os problemas e dificuldades encontrados para a resolução de determinada questão, assim como as dores da sua audiência e apresentar algumas dicas práticas para facilitar a vida do seu público-alvo, e ainda recomendar o produto que você está promovendo.

Assim você oferece as alternativas viáveis e eficazes para ajudar a sua audiência e automaticamente converte os cliques em vendas.

produtos para venda na internet

Faça webinários e explore as redes sociais

Seguindo a linha de raciocínio do item anterior para realizar a primeira venda como afiliado nada melhor do que você criar webinários para conversar melhor com a sua audiência a respeito do assunto relacionado ao seu produto.

Você pode criar Live diretamente no seu Instagram, pelo Facebook ou mesmo no YouTube e realizar um bate-papo descontraído para apresentar no final o seu produto.

Em meio a tudo isso e de forma separada, você pode também criar grupos de WhatsApp para compartilhar dicas exclusivas e também fornecer o seu link de afiliado para que o público interessado adquira o produto que você promove através do Hotmart.

Procure tanto no WhatsApp quanto nas lives e webinários criar uma conversa descontraída.

Empregue gatilhos mentais

Para conduzir de uma forma natural o pensamento e interesse das pessoas para que assim elas possam estar mais propensas a comprar a sua ideia. Em outras palavras, nada de assustá-los querendo empurrar o seu produto logo de início. Essa estratégia está ultrapassada!

Procure discutir o assunto do seu produto de uma forma simples e dentro da realidade do seu público para fazer uma recomendação do seu produto no final como uma solução realmente eficaz que vai ajudar as pessoas interessadas.

Busque embasamentos

Outra estratégia interessante para trabalhar a primeira venda como afiliado e adquirir a confiança necessária do seu público é apresentar dados estatísticos, pesquisas realizadas, e estudos conduzidos por instituições confiáveis para embasar os argumentos que você precisa para convencer as pessoas a adquirirem o produto que promove através do seu link de afiliado.

Quanto mais dados sólidos você apresentar maiores serão as chances de sucesso que vai ter com as metas que tanto deseja.

Últimas considerações a respeito

Bom, como você acompanhou até aqui essas são algumas dicas essenciais que tenho para compartilhar contigo sobre como realizar a primeira venda como afiliado diretamente pelo Hotmart.

Essas dicas bem trabalhadas vão te trazer resultados significativos em pouco tempo. Por isso recomendo que você realize a leitura atenta deste artigo quantas vezes julgar necessário. É claro que existem outras dicas também excelentes que posso compartilhar contigo. Se você está interessado é só se inscrever aqui no blog e fazer parte da minha lista vip.

Aproveite que chegou até aqui e me siga também nas redes sociais para ficar por dentro de todas as novidades que compartilho.

Quer TRABALHAR EM CASA, ter seu NEGÓCIO ONLINE DE SUCESSO?

Digite seu e-mail e receba gratuitamente um                     E-book com passos ESSENCIAIS para você montar um negócio online de SUCESSO!
100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários