TOP Afiliado é um método criado por dois profissionais experts no mundo digital que ensina como iniciar um negócio do zero na internet.

O método é um passo-a-passo que ensina desde a escolha do nicho de mercado, até a retirada dos lucros decorrentes das vendas de produtos digitais no Hotmart.

Coisas-Que-Um-TOP-Afiliado-Faz-Para-Explodir-de-Vender-Pela-Internet

Mais o que é um Afiliado?

Antes de ser um top afiliado, é muito importante que você entenda perfeitamente o que é um afiliado. Certo?

Não se preocupe, não é nada tão complicado que você não possa entender de forma bastante simples.

Basicamente, o afiliado é uma espécie de vendedor, daqueles comuns, como você já conhece e lida sempre quando está em uma loja física, por exemplo.

Por outro lado, é importante salientar que há algumas diferenças cruciais entre esses dois profissionais.

O afiliado não precisa, necessariamente, trabalhar com, apenas, um produto. O termo que denomina o profissional faz jus às suas atividades.

Isso porque, o “vendedor” se associa à marcas para promover os produtos e serviços produzidos por elas e conforme os vende, recebe comissões. Então, ele é um afiliado.

Além disso, outra característica que diferencia um vendedor comum de um afiliado é o fato do primeiro vender com base nas “dores” de seu alvo, apresentando o produto ou serviço como uma solução, construído em uma carga de valores fortes e não, simplesmente, algo com características técnicas, como faz um vendedor comum.

Por ser uma “profissão” que surgiu com muita força na internet, é muito comum que os produtos vendidos pelos afiliados sejam os digitais, como cursos online, treinamentos, livros, entre outras coisas.

Outra forte razão para isso acontecer é que os produtos digitais conseguem dar uma margem de comissão muito melhor do que os produtos físicos, apesar de você não precisar obrigatoriamente trabalhar só com um nicho em especial.

  • Como funciona o pagamento de um afiliado?

banner tema wp avenger

Como dissemos acima, o afiliado trabalhará como uma espécie de representante de marcas, produtos ou serviços e cada vez que ele fizer uma venda, será comissionado.

Em casos de produtos digitais, os mais comuns, o profissional pedirá afiliação à marca, podendo ser por meio de plataformas de produtos digitais, como a Hotmart e a Eduzz e, uma vez aceito, um link especial do item será gerado e entregue a você.

A partir desse momento, todas as pessoas que comprarem pelo seu link serão computadas e a sua comissão será aplicada simultaneamente.

Antes de irmos às dicas, queremos esclarecer um ponto importante.

top-afiliado

 

O que é um Top Afiliado?

Você pode ter ficado com algumas dúvidas quanto a esse ponto em específico, mas nós já vamos esclarecer tudo.

O Top Afiliado tem as mesmas funções de um afiliado comum.

O que os diferencia é que nesse mercado, existe um ranking de cada empresa, produto, serviço, enfim… que é vendido pelos afiliados.

Nesse ranking é computado qual foi o profissional que mais vendeu o item X ou Y, desse modo, os primeiros, tornam-se Top Afiliados e ganham premiações especiais por isso.

Esse bônus pode ser em dinheiro, em eletrônicos, em viagens, tudo depende da política da marca ao qual você se afiliou.

Um TOP afiliado é aquele que está sempre no topo do ranking das vendas dos produtos que ele promove.

Geralmente um TOP afiliado fica sempre entre o 1º e o 3º lugar do ranking de vendas e isso acontece sempre que ele promove um produto.

Sabendo disso vem aquela curiosidade que não quer calar, o que será que o Top Afiliado faz para vender tanto pela internet?

Será que existe algum segredo escondido?

Será que existe algum padrão escondido por trás dos Top Afiliados que os fazem vender pela internet de forma tão absurdamente diferenciada?

A verdade é que até existe um padrão, mas não se trata de uma estratégia ninja nunca antes revelada.

Não é o que um TOP afiliado faz, mas como ele faz é que se torna o grande diferencial.

As coisas que vou compartilhar aqui com você fazem parte de uma estrutura aplicada por todos os afiliados de sucesso para explodir de vender pela internet.

O mais massa de tudo isso é que você pode começar a replicar tudo isso ainda hoje no seu negócio.

Mas o que vai de fato fazer a diferença pra você, é o quanto está disposto a manter a consistência na aplicação das estratégias que compõem essa estrutura. 

Se eu tivesse acesso a essas respostas lá atrás quando comecei como Afiliado, teria evitado muita dor de cabeça, encurtado bastante a minha linha de aprendizagem, e com certeza, teria resultados mais rapidamente.

Portanto, anota todas essas dicas e parte para ação, executa com consistência, que eu tenho certeza que isso vai te fazer crescer muito mais rápido, nesse mercado.

Agora que você já sabe como funciona, vamos descobrir como ser um top afiliado?

Seja amigo do produtor

Essa dica é muito importante, porque faz total diferença em como você vai trabalhar às vendas do item ao qual você se afiliou.

Então, se você for em uma plataforma de afiliados procurar um produto ou serviço, procure tornar-se amigo do produtor ou do gerente de afiliados.

Quando falamos em ser amigo, nós estamos nos referindo à se conectar fortemente com as pessoas envolvidas diretamente com o desenvolvimento do produto, no intuito de captar mais informações sobre ele, algo a mais que lhe ajude a entender com mais profundidade e, assim, divulgar e vender com mais facilidade.

Além disso, essa proximidade com o produtor te dá mais segurança em ofertar um item, uma vez que você consegue saber se ele realmente oferece algo de valor, com integridade, honestidade, credibilidade e tudo mais que pode influenciar positivamente ou negativamente a sua carreira como afiliado.

Print

 

2 – Trabalhe com produtos de alta taxa de conversão

Para ficar claro, produtos de alta taxa de conversão, são aqueles que geram interesse, a página está correta e ele vende com o mínimo de tráfego possível.

Então, antes de se afiliar, pergunte ao produtor qual é a taxa de conversão do lead ou em vendas.

É possível que você encontre essa informação na própria página de afiliados do produto.

Isso lhe ajudará a economizar na divulgação dos produtos, afinal, não é o volume do tráfego que faz com que você converta, mas o tráfego certo, ou seja, pessoas que realmente tem interesse em consumir o que você está oferecendo.

pinterest pro

3 – Tenha diferenciais atrativos

Parece simples, mas ter diferencias nesse mercado é essencial para que você consiga se destacar e consequentemente se torne um Top Afiliado.

Tente pensar fora da caixa, realizar testes com coisas totalmente diferentes do que você escuta por aí com frequência.

Não copie ninguém, nem mesmo os Top Afiliados do momento. Tenha certeza que algumas coisas darão errado, mas quando der certo, você estará na frente de todos e receberá o merecido destaque que almeja.

Teste segmentações diferentes, abordagens, fonte de tráfego e outras coisas que vão te gerar muito resultado.

Um TOP Afiliado que Explode de Vender Pela Internet Tem Sua Própria Estrutura de Geração de Tráfego

top-afiliado-que-vende-pela-internet-sem-sua-estrutura-de-tráfego

Um TOP afiliado jamais depende da sorte para se manter no topo das vendas pela internet.

Ele não sai atirando seu link aos 4 cantos da internet rezando para que alguém compre.

O afiliado que se preza tem sua própria estrutura de tráfego capaz de atrair as pessoas certas de vários locais diferentes.

Assim ele já sabe que se alguma coisa der errado em uma forma de tráfego, a outra continua funcionando firme e forte, sem abalar sua estrutura e seu fluxo constante de vendas pela internet.

É importante dizer que um TOP afiliado não depende só do tráfego orgânico para vender, ele também usa com sabedoria o tráfego pago.

Por isso vou abordar essas duas formas aqui com você. Beleza?

Esses são os principais pontos de geração de tráfego orgânico de um afiliado de sucesso:

→ Um blog onde produz conteúdos otimizados com frequência.

→ Um canal no youtube onde também mantem uma consistência nas publicações.

→ Conta e publicações diárias nas principais redes sociais onde seu público está mais concentrado como Facebook, Instagram, Twitter, Linkedin, Pinterest.

Essas redes sociais que mencionei aqui acima são exemplos, mas cada um foca mais em trabalhar as redes sociais onde seu público está mais inserido, assim suas estratégias de vendas serão mais eficientes.

Essas são as principais fontes de tráfego pago que um TOP afiliado usa para vender muito pela internet.

→ Anúncios no Facebook ADS e/ou outras plataformas com objetivo de gerar uma lista de leads, onde vai trabalhar a venda dentro do e-mail marketing.

→ Anúncios de Remarketing no Facebook e/ou outras plataformas com objetivo de fazer com quem já passou pela página de vendas conclua a compra.

→ Parcerias com influenciadores do seu mercado que ajudam a divulgar seus links.

Os anúncios são como propulsores que funcionam a todo vapor trazendo mais tráfego qualificado e rápido para seus links.

Enquanto o tráfego orgânico é aquele tráfego continuo e seguro que fica funcionando 24h por dia, sem precisar investir nada além do tempo.

Um TOP Afiliado Gera muito Valor

top-afiliado-gera-muito-valor

 

A segunda coisa que um Top Afiliado faz, é gerar valor constantemente para seu público através de conteúdos variados e espalhados nos mais diversos locais como:

youtube;

Blog;

Instagram;

Facebook;

→ Linkedin;

Twitter;

Pinterest;

→ Webpush;

→ Robô do facebook;

Whatsapp;

→ Telegram;

→ E-mail marketing;

O top afiliado está sempre antenado buscando saber o que o seu público realmente procura para poder entregar essa solução de verdade, sem mi mi mi, sem esconder o jogo.

O objetivo com essa entrega de valor é justamente fazer com que seu público alcance pequenas vitórias, o veja como uma autoridade e se sinta mais a vontade para comprar uma solução maior que será a oferta.

Audiência: A Chave Para Vender Pela Internet

Audiência-Chave-Para-Vender-Pela-Internet

 

Audiência nada mais é do que um grupo de pessoas que se conectam com sua mensagem e que decidem continuar te acompanhando ao longo dos tempos.

A melhor forma de construir uma audiência é através de uma lista de e-mails, dentro de um serviço de e-mail marketing, onde você pode criar automações de ofertas e até mesmo se comunicar na hora com a galera que já está ali na sua lista.

Mas também existe a audiência da galera que é inscrito no teu canal do youtube, que te segue no instagram, que está em um grupo seu no whatsapp ou na lista do seu robô do Facebook.

Sem a construção de uma audiência chances são que o afiliado vai ficar por muito tempo ralando pra caramba sem ter resultados consistentes.

Um TOP afiliado sempre está preocupado e focado em construir audiência, pois ele sabe que esse será seu principal ativo e o meio mais seguro de ter um negócio lucrativo ao longo dos tempos.

É claro que eu sempre recomendo que você construa uma lista de emails, porque ela com certeza é a mais segura, é o pilar mais forte de qualquer negócio e sem sombra de dúvidas, é a forma que mais converte em vendas.

O E-mail ainda funciona super bem, mas o Top Afiliado não fica bitolado somente a isso.

Ele constrói uma base sólida em Lista de Emails, mas também usa outras formas complementares de construir audiência, como uma lista no ManyChat, uma lista no WhatsApp, uma lista no Telegram e por aí vai…

Quer dizer que você precisa criar lista em todos esses locais para vender muito na internet como afiliado? Não, claro que não!

Você simplesmente vai testar e colocar suas energias em fontes que estão trazendo mais resultados para o seu negócio, mas eu trouxe esses exemplos para ficar mais fácil de entender e também para te dar ideias de como começar.

Fato é que ter uma audiência é ter uma comunidade de pessoas engajadas no seu propósito e que estão muito mais propensas a comprar o que vier a recomendar como afiliado.

Um dos fatores que me faz ficar como TOP afiliada de todos os produtos que promovo é justamente a audiência que venho criando ao longo dos tempos.

Então, se você ainda não construiu essa audiência, pense nisso para ontem e comece a trabalhar na criação da sua audiência, porque é isso que vai gerar segurança, estabilidade e crescimento ao longo dos tempos como Afiliado.

Bônus Irresistíveis Vão Te Fazer Explodir de Vender Pela internet como Afiliado

Bônus-Vão-Te-Fazer-Explodir-de-Vender-Pela-internet-como-Afiliado

 

Pode não parecer, mas o bônus é a cereja do bolo para um afiliado.

Um Afiliado que se preza, sempre tem alguns bônus que consegue encaixar com aquele produto que ele está oferecendo.

No geral os bônus tem como missão preencher lacunas que o produto ofertado não entrega.

Por isso é fundamental que como afiliado você conheça a fundo o produto que está promovendo.

Se puder compre esse produto e consuma todo conteúdo, assim vai saber exatamente qual bônus se encaixa melhor para essa oferta, além de ter um poder de argumentação de vendas muito maior.

E ao contrário do que possa parecer, criar bônus não é um bicho de sete chaves.

O bônus não precisa ser e muito provavelmente não será algo inédito jamais visto antes na história, não é nada disso.

Um bônus é simplesmente um material, que pode ser no formato de e-book, vídeo aula, webinário, acesso a um grupo exclusivo, checklist, que tem como objetivo complementar o conhecimento que a pessoa vai ter ao comprar o produto pela sua recomendação de afiliado.

Ele se torna único quando é criado por você, porque por mais que tenha outro afiliado oferecendo um bônus que entregue a mesma solução, não será com a mesma didática, com a mesma forma de entregar o conteúdo que você.

E pode acreditar, sua audiência só te acompanha porque se identifica com sua forma de compartilhar conhecimento, e é muito provável que decidam comprar de você porque enxergam muito valor nos seus bônus. Sacou?

Logo, o bônus é um fator crucial na decisão da sua galera por comprar com você e não com outro afiliado que pode até estar oferecendo algo semelhante como bônus.

Quem não gosta de ganhar um algo a mais quando faz uma compra ou um investimento? O bônus é justamente esse algo a mais.

Por isso que bônus influencia muito na tomada de decisão pela compra e com certeza será o seu diferencial como TOP afiliado no mercado.

Se você realmente quer vender muito pela internet como afiliado:

→ Fique atento as dores do seu público;

→ Gere valor para seu público e para sua audiência;

→ Se preocupe em escolher produtos vencedores para promover;

→ Descubra tudo que puder sobre o produto que está promovendo (de preferência compre esse produto e consuma por completo).

→ Tenha sua própria estrutura de geração de tráfego;

→ Construa uma audiência e crie automações de vendas sem deixar de continuar gerando valor para a galera que continua te acompanhando mesmo depois de passar por essa automação.

→ E sempre, sempre ofereça bônus exclusivos para quem comprar com você.

Como pode perceber o que compartilhei aqui não é um segredo guardado a sete chaves.

Mas é uma estrutura a prova de falhas para quem decide executar e manter consistência até dar certo.

Sim, ser TOP afiliado e vender muito pela internet não é algo que acontece da noite para o dia, isso é resultado da criação de uma estrutura e ações executadas com consistência ao longo dos tempos.

Porque a questão não é se você vai ser um afiliado de sucesso, mas quando isso vai acontecer.

O certo é que quanto mais consistência tiver na aplicação desses passos que compartilhei aqui, mais rápido vai chegar lá.

Espero que você tenha curtido esse artigo e que ele tenha lhe ajudado a entender melhor sobre esse assunto de top afiliado.

Ficou com alguma dúvida? Então venha conversar comigo e a nossa equipe, basta deixar um comentário no campo abaixo do post e será um prazer poder lhe ouvir e responde-lhe.

Desejamos-lhe sucesso sempre!

Um Forte Abraço.

formula negocio online

Quer TRABALHAR EM CASA, ter seu NEGÓCIO ONLINE DE SUCESSO?

Digite seu e-mail e receba gratuitamente um                     E-book com passos ESSENCIAIS para você montar um negócio online de SUCESSO!
100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!