Além de ter um site ou blog para vender produto digital como afiliado , sabia que da também parta ganhar dinheiro com o adsense nele?

E é pensando nisso que trago esse post, para aqueles que estão começando no ramo de blogs, sites ou mini site e não sabe ainda como monetizar o mesmo!

Primeiro tenho que lhe passar o que é o google adsense

O Google AdSense é um programa de publicidade baseada no contexto que permite que você exiba anúncios em seu site ou blog, ou vídeos do YouTube, e seja pago quando os visitantes clicarem neles.

Os anúncios são gerados a partir de empresas que usam o programa AdWords do Google (clique no link para entender mais, caso não conheça).

google adsense

O programa Google AdSense possui várias vantagens, incluindo:

É grátis para participar, seus requisitos são baixos, o que significa que você pode rentabilizar seu site ou blog, mesmo que seja novo.

Há uma variedade de opções de anúncios e muitas configurações para que você possa personalizar e ajustar à aparência do seu site.

O Google paga mensalmente (se você atingir o limite de US$ 100) por depósito direto.

Você pode exibir anúncios em vários sites a partir de uma conta do AdSense.

Existem opções para exibir anúncios em dispositivos móveis e feeds RSS. Você pode adicioná-lo facilmente às suas contas do YouTube e do Blogger.

Com isso dito, existem algumas desvantagens do AdSense também: O Google pode encerrar sua conta em um instante, e não é muito tolerante se você infringir as regras.

Como todas as formas de renda online, você precisa de tráfego direcionado para ganhar dinheiro.

Quando as pessoas clicam em um anúncio do AdSense, você ganha algum dinheiro, mas seu visitante também sai do seu site. Não necessariamente paga mais do que outros programas similares.

O AdSense é uma ótima forma de monetização, mas não é uma alternativa se você quer ganhar dinheiro rápido ou sem fazer nada, como muitos iniciantes pensam. 

Além disso, o Google possui algumas regras que não são postas à frente logo de início. Como resultado, muitos donos de sites descobriram da pior maneira que eles quebraram as regras e que perderam suas contas para sempre.

Como muitas pessoas vêm atrás da Polímatas com a ideia de ganhar dinheiro com o Google Adsense, vamos quebrar aqui um guia de iniciantes sobre o programa.

Entenda melhor como funciona o Google Adsense.

google adsense

Antes de pensar em colocar anúncios, temos que entender como tudo funciona.

Tipos de anúncios do AdSense.

anuncios google adsense

O Google oferece vários tipos de anúncios para serem rodados em seu site:

  • Os anúncios de texto usam palavras, exibindo uma oferta ou uma lista de ofertas e vêm em uma variedade de tamanhos. Você pode personalizar a cor da caixa, texto e link.
  • Os anúncios de imagem são anúncios gráficos. Eles vêm em uma variedade de tamanhos. Você pode escolher uma opção que mistura anúncios de texto e de imagem.
  • Vídeo
  • Os anúncios rich media incluem HTML ou outro recurso interativo.
  • Áudio

O AdSense for Search permite que você tenha uma caixa de pesquisa do Google em seu site.

Quando um usuário insere um termo e conduz uma pesquisa, uma página de resultados de pesquisa é aberta com anúncios do AdSense.

Você pode personalizar o esquema de cores da página de resultados da pesquisa para se harmonizar com seu site.

Pagamentos Google AdSense.

pagamentos google adsense

O Google paga mensalmente através de depósito direto, mas não emitirá um pagamento do AdSense até que seus ganhos atinjam ou excedam USD 100 dólares.

Se você não ganhar isso em um mês, seus ganhos acumulam e são adicionados ao próximo mês. Cada vez que você chegar ao limite de 100 dólares, o Google emitirá um pagamento no próximo período de pagamento.

Através de sua conta do AdSense, você pode ver seus ganhos atuais, quais anúncios estão gerando mais cliques e muito mais.

Primeiras dicas para ganhar dinheiro com AdSense.

dicas google adsense

Ganhar dinheiro com o Google Adsense em uma quantia significativa requer um plano.

Aqui estão dicas para maximizar a receita do AdSense:

  • Leia e aceite as regras do Google. Os webmasters devem cumprir com as políticas do webmaster do Google, bem como com a política do programa AdSense.
  • Não clique nos seus próprios anúncios ou peça aos outros para clicar neles. Incentivar cliques, comprar Pay Per Click (PPC), ou usar um programa projetado para direcionar tráfego para páginas do AdSense são contra as regras.
  • Tenha um excelente conteúdo que seu mercado-alvo deseja ler.
  • Use técnicas de promoção de sites de construção de tráfego orgânico honestos, especialmente otimização de mecanismos de pesquisa (SEO) e marketing de conteúdo.
  • Teste os tipos de anúncios e o posicionamento para encontrar as opções que levam à maior renda.
  • Leia o e-mail do Google, especialmente se estiver enviando um aviso sobre algo que não gosta em seu site. Falhar em lidar com as queixas do Google levará ao encerramento do programa.

Lidando com anúncios concorrentes ou questionáveis.

google

Se você oferece produtos ou serviços em seu site, você pode achar que alguns anúncios que o Google oferece são de seus concorrentes.

Outra questão que pode ocorrer é o anúncio que pode não ser completamente legítimo ou pode ofender seu mercado.

Para evitar que essas ofertas apareçam no seu site, o Google AdSense permite que você especifique até 200 URLs que deseja exibir em seu site.

O desafio disso é duplo. Você não sabe quais anúncios estão sendo exibidos no seu site até que os vejam lá.

Além disso, com cada carregamento de página e, dependendo do histórico de navegação dos visitantes, o anúncio pode não aparecer novamente ou pode aparecer em um ponto diferente.

Como você não pode clicar em seus próprios links (para obter a URL), você precisa ter cuidado como vai obter a URL para bloquear. 

A melhor maneira é clicar com o botão direito do mouse no link, selecionar “Copiar endereço do link” e colá-lo em um documento ou editor de texto (ou seja, Bloco de Notas).

O URL do Google é muito longo, mas você está procurando a seção que identifica o anunciante. Copie esse link e cole na sua conta de anúncios bloqueados do AdSense.

Quanto mais tráfego você recebe, mais dinheiro você ganha.

google adsense dinheiro

Ganhar dinheiro com o Google Adsense não acontecerá simplesmente sendo com um site estático. Só porque você criou um site, não significa que alguém vá te visitar. Se eles não vierem ao seu site, eles não verão os anúncios que você publicou e, portanto, você não ganhará dinheiro extra. Ganhar dinheiro com o Google AdSense requer uma tonelada de visitas mensais.

É importante ter em mente que você pode ter até 3 anúncios em seu site em qualquer momento. 

Algumas pessoas colocam mais anúncios para maximizar os ganhos potenciais, mas mais de 3 e os visitantes começarão a sair do seu site antes mesmo de terem a chance de ver o que você oferece. Você também não precisa postar 3; Você pode postar 1 ou 2 anúncios se essa for sua preferência.

Você ainda precisa empregar todas as mesmas estratégias de marketing para o seu site que você faria normalmente. A receita do Google AdSense trata de ganhar dinheiro com visitantes que possam estar interessados em outros tópicos além do que pesquisaram. Se você trouxer visitantes que percebem que deveriam ter inserido alguma coisa em sua busca, eles certamente podem voltar ao mecanismo de pesquisa ou podem seguir um anúncio do seu site para algo mais em linha com suas necessidades.

Sobre a quantidade de tráfego, não conseguimos te dar um número exato porque a quantidade de dinheiro que você pode fazer depende dos ganhos por clique (EPC) e da taxa de cliques (CTR), mas geralmente não encontramos recomendaçõespara que bloggers rodem AdSense em sites com menos de 300-400 visitas únicas por dia.

Você pode ganhar a vida com o AdSense?

ganhar vida no adsense

Nós só tocamos a superfície com o que foi dito até agora sobre ganhar dinheiro com o Google Adsense, mas será que você pode viver somente com os rendimentos da campanha de AdSense? Em outras palavras, você pode depender de 100% no AdSense para todas as suas despesas?

A resposta é não. A razão nem é que você não possa ganhar milhares de dólares por mês com o AdSense e viver de boa forma, mas porque não se pode confiar em uma única fonte de renda.

Muito menos no começo, até que você ganhe  o suficiente com seu site.

O mundo online é mais dinâmico do que o mundo offline e você não pode assumir que você sempre terá milhares de pessoas visitando seu site e clicando em Anúncios e você não pode assumir que o AdSense vai existir para sempre.

Talvez você ganhe muito dinheiro assim, mas você não pode basear sua renda nela. Diversificar seus riscos e espalhar suas receitas é sempre a melhor prática, tanto online como offline.

O AdSense é talvez a maneira mais fácil, mais confiável e melhor de ganhar dinheiro online. 

Desde que seu site atenda aos critérios explicados acima, você pode desfrutar de uma receita mensal utilizando seu conteúdo e as horas que você gastou online da melhor maneira possível.

Por outro lado, você não deve confiar unicamente no AdSense se você planeja não viver mais de seu salário CLT.

Lembre-se: você precisará de um tráfego rotineiro para que conquistar os 100 dólares mensais mínimos para o pagamento do AdSense – e isso não virá sem esforço.

Dê uma olhada em qualquer exemplo que você queira de pessoas que trabalham online.

Todo mundo concorda que o AdSense é ótimo, mas você também deve ter outras fontes de renda.

ideal é você ir fazendo seu engajamento, criando seu conteúdo e ir diversificando as formas de levar tráfego para seu site, sabemos que são muitas formas.

veja outras formas como vídeos em youtube, redes sociais, pinterest, instagram, facebook, tik tok, twiiter entre outras redes sociais, todas elas se consegue converter também trafego direcionado para seu site.

outra forma bem constante e boa, apesar de ser paga é você fazer publicidades patrocinadas e enviar visitas para seu site, claro que nessa condição o ideal é já ter bons conteúdos dentro do site para que os visitantes novos ao chegarem ter  interesse em outras postagens

E por último, tente sempre manter um conteúdo fixo do mesmo nicho, assim as chances de ter um site, blog de sucesso sempre será maior. Lembrando que, maior numero de visitas, mais é sua renda com o Google Adsense!

Se foi último está postagem, não se exite de deixar um comentário ai no campo, sempre bom saber o que vocês gostaram ou querem de novo aqui no site!

 

Quer TRABALHAR EM CASA, ter seu NEGÓCIO ONLINE DE SUCESSO?

Digite seu e-mail e receba gratuitamente um                     E-book com passos ESSENCIAIS para você montar um negócio online de SUCESSO!
100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários