Antes de começar este post, quero dizer que estamos com um canal no youtube que você vai aprender essa e outras estrategias que selecionarei a dedo para ajudar você que está começando agora a vender produto digital, portanto, se quiser dar uma olhadinha nele e se inscrever para ficar por dentro das novidades basta clicar aqui no CANAL INFORDICAS AGORA NO YOUTUBE.

Lembrando que todas as dicas que já estão no canal e as que virão serão extraídas de cursos pagos, que já fiz. Uma forma de ajudar o canal será se inscrevendo e deixando like nos vídeos e ative o sininho para sempre receber as novidades dos vídeos novos!

Criar um mini site profissional para ter uma renda se tornou uma das formas mais populares no mundo online. Tudo isto, devido ao rápido crescimento do marketing digital e que vem possibilitando que muitas pessoas consigam vender produtos ou serviços através da internet como afiliados.

Além disso, criar um mini site profissional ainda possibilita gerar lucro através de programas de anúncios como o Google Adsense ou outros. Neste artigo vou lhes contar o que são Mini Sites e como gerar renda extra através delas.

mini site grátis

O que é um Mini Site?

Um mini site é basicamente um pequeno site, contendo poucas ou em alguns casos uma única página, no muito umas 3, 4. Diferente dos blogs, o objetivo principal do mini site é a conversão ao invés de apresentar conteúdos para os seus leitores. Uma outra diferença do mini site em relação ao blog, é que depois de posicioná-lo nos mecanismos de busca, a manutenção é pouco frequente. 

Deste modo, o mini site pode ser usado para vender produtos (físicos ou digitais), serviços, ou até mesmo para divulgação de uma marca. Mas para que você tenha sucesso nesta empreitada, é essencial que você escolha muito bem o seu nicho antes de divulgar qualquer coisa.

De nada vai adiantar se você tiver o melhor site do planeta e não tiver algo bom para oferecer ao cliente. Procure sempre escolher um nicho que você tenha afinidade, pois desta forma será mais convincente na hora de promover um produto.

Além disso, uma outra forma de lucrar com o mini site como mencionado antes, é criar parceria com o Google para que sejam exibidos anúncios de terceiros no seu site. Para isto, você deverá cadastrar o seu site no programa do Google Adsense. Quanto mais anúncios forem mostrados no seu Mini Site, mais você ganha.

Passos para criar o seu Mini Site Profissional

Para começar a criar o seu Mini Site Profissional, você deverá seguir alguns passos muito importantes. Caso contrário, poderá dificilmente conseguirá atingir seu público.

1- Defina um domínio para o seu Mini Site

Agora que você escolheu um nicho, chegou a hora de comprar um domínio para o seu mini site. Evite ao máximo escolher um domínio específico para um produto ou serviço. Desta forma, se o produto ou serviço for removido no mercado, você não perderá todo o seu trabalho, bastando apenas escolher um outro produto relacionado ao seu nicho  e domínio.

Utilize ferramentas como o Ubersuggest para planejar as palavras-chave e URL das páginas do seu mini site. Essas palavras-chave terão que estar relacionados ao seu nicho e produtos.

Se ainda não conhece a ferramenta Ubersuggest temos um vídeo no nosso canal mostrando como funciona a ferramenta, você pode conferir o vídeo abaixo:

Vale lembrar que se você decidir promover mais de um produto no seu mini site, eles não devem concorrer entre si. Caso contrário, o seu visitante poderá ficar confuso e deixar o seu site para buscar uma resposta em outras fontes. Neste sentido, procure trabalhar com produtos que se complementem e defina uma página para cada produto.

2- Escolha uma Hospedagem Confiável para o seu Mini Site

Um Host ou hospedagem de um site é basicamente um servidor que guardará de forma segura todos os arquivos do seu site. 

Existem várias ferramentas disponíveis para a criação dos Mini Sites, dentre elas serviços gratuitos como o Google Sites e Blogger.

Apesar de poder criar o seu mini site utilizando hospedagem gratuita, o que eu fortemente recomendo a você é criar o seu mini site pagando uma boa hospedagem. 

Além disso, pagar por uma hospedagem significará que você terá um bom suporte para eventuais problemas e poderá criar o seu site de qualquer lugar do mundo.

3- Escolha um bons produtos para o seu Mini Site

Antes de começar a construção do seu mini site, você deve “gastar” um bom tempo pensando no que vai divulgar. Utilize ferramentas do Google para descobrir produtos ou serviços que o mercado esta demandando.

Uma das formas mais rápidas de criar o seu negócio através de mini site é promover produtos já existentes no mercado através do marketing de afiliados.

Deste modo, você precisará se cadastrar em algum programa de afiliados para que possa promover o produto ou serviço de algum produtor. As plataformas mais buscadas hoje no marketing de afiliados são HotmartMonetizze e Eduzz

Essas plataformas são usadas para que o produtor possa cadastrar os seus produtos, e no caso de produtos digitais, poderá até mesmo utilizar a plataforma para hospedar seus produtos. 

Após cadastrar um produto, ele pode ficar disponível para que os usuários da plataforma possam se afiliar ao produto e começar a divulgá-lo. A cada venda que você fizer, ganhará uma porcentagem do valor da venda como comissão.

A vantagem disso, é que você não precisa gastar o seu tempo e dinheiro para criar um produto. O seu único trabalho será escolher um bom produto para divulgar no seu mini site.

4- Criando o seu Mini Site no WordPress

Agora que você já tem um bom domínio, uma hospedagem segura e um bom produto para vender, chegou a hora de criar o seu Mini Site Profissional. 

Para isto, vamos utilizar o WordPress que é o Sistema de Gerenciamento de Conteúdo (CMS) mais utilizado pelos blogueiros profissionais.

Um CMS é uma aplicação para a internet que permite que donos de sites, editores e autores gerenciem seus sites e publiquem conteúdo sem precisar de conhecimentos em programação.

Uma das melhores coisas no WordPress é que ele vem uma interface intuitiva e bastante amigável ao usuário. E se você já sabe como usar o Word, você nem precisa se preocupar com o WordPress. Você vai poder escrever, criar e publicar conteúdo de uma forma tão fácil quanto faz na plataforma da Microsoft.

Para começar a usar o WordPress, basta fazer a instalação do através do Cpanel. Aproveite para navegar por todas as ferramentas e temas disponíveis para poder criar um site bem atraente para o seu público.

como ganhar dinheiro com mini sites 300x169 - Como Criar um Mini Site Profissional

5- Escrevendo o artigo de conversão do Mini Site

Depois de ter instalado o WordPress e feito as configurações iniciais, agora vamos escrever o artigo de conversão para vender o seu produto.

Um artigo de conversão é diferente de um artigo de conteúdo normalmente visto em blogs. O artigo de conversão de um Mini Site geralmente aparece em formato de Story Telling, ou seja, você contará a história do que aquele produto mudou em sua vida.

Portanto, é muito importante que você aproveite toda a sua criatividade para contar essa história. Se você nunca consumiu aquele produto, então crie um personagem, mas seja convincente. 

Além disso, incorpore videos de depoimentos de pessoas que consumiram o produto e gostaram. Isto vai ajudar na hora de convencer o seu lead  a comprar o produto.

6- Inscrevendo o seu Mini Site em programas de Adsense

Uma outra forma de tornar o seu Mini Site lucrativo é aproveitando todo o tráfego do seu site para mostrar anúncios de terceiros.

O programa do Google Adsense é um dos mais utilizados. Para isto, você deve finalizar o seu Mini Site criando todo o seu conteúdo.

Não se esqueça de colocar as informações de Política de Privacidade e sobre o Autor. O Google vai levar tudo isso em consideração na hora de aprovar ou reprovar o seu site.

Uma vez que seu site é aprovado no programa, basta inserir nas suas páginas os locais onde os anúncios aparecerão. Você ganhará pela quantidade de visualizações dos anúncios.

7- Trabalhando o SEO do seu Mini Site Profissional

Para que você consiga vender seus produtos ou até mesmo ganhar dinheiro com o Google Adsense, é essencial que você atraia visitantes para o seu Mini Site.

Você pode gerar tráfego através de anúncios pagos, utilizando serviços como Google Ads ou Facebook Ads. Porém, se você quiser atrair visitantes para o seu Mini Site de forma orgânica terá que trabalhar o SEO do seu artigo de conversão.

Capriche bastante no uso das palavras-chave do seu artigo e também na qualidade do seu texto, para que os mecanismos de buscas possam classificar o seu Mini Site como relevante para os visitantes.

Lembre-se de fazer o trabalho de backlinks para que o seu Mini Site ganhe autoridade rapidamente. Seguindo todos os passo de SEO, em pouco tempo você terá posicionado o seu Mini Site nas primeiras páginas do Google.

como criar um mini site e ter uma renda extra 300x169 - Como Criar um Mini Site Profissional

Conclusão

Neste artigo aprendemos todos os passos importantes para criar um Mini Site profissional e lucrativo. Também vimos a importância na hora de definir um nicho e escolher produtos que temos afinidade ou pelo menos algum conhecimento.

Também foi visto que podemos monetizar o seu Mini Site com o Google Adsense e ganhar uma renda extra. Além disso, aprendemos a importância do trabalho de SEO para levar tráfego para o seu Mini Site e potencializar suas vendas e seus lucros.

Quer TRABALHAR EM CASA, ter seu NEGÓCIO ONLINE DE SUCESSO?

Digite seu e-mail e receba gratuitamente um                     E-book com passos ESSENCIAIS para você montar um negócio online de SUCESSO!
100% livre de spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!